domingo, 19 de julho de 2015

O que você espera?


Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas quando, na verdade, é só isso que elas podem ser: o que de fato são! 
Quantas vezes desenhamos e imaginamos os outros com atitudes que nós gostaríamos que eles tivessem? E quantas outras vezes nos decepcionamos por não termos sido correspondidos da maneira como deveríamos ser? Corrijo, como pensamos que deveríamos ser?

"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas" foi uma frase que ouvi ontem no filme "Cidades de papel", mas que eu poderia simplesmente ter ouvido aqui, no cafézinho da esquina, ao desenrolar de uma conversa qualquer entre amigos.
A ficção imita tão bem a realidade que às vezes me pergunto se a regra, por acaso, não é inversa... E se for, seria muito pedir um romance à la Kate Hudson ou Cameron Diaz? 
Talvez não, mas no final das contas, eu também deixaria de ser eu mesma para ser aquilo que alguém por aí inventou para mim.


Amanda Fabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário