segunda-feira, 17 de março de 2014

Escolha ser feliz do seu jeito!


Eu sei, já é tarde!
Meu pai, resiliente, ainda pergunta: "E hoje, volta logo?". Já minha mãe, perdeu essa esperança faz um tempo e dorme logo depois do primeiro bocejo. Comportando-me como uma boa menina, talvez eu devesse mesmo ficar em casa, curtindo um programa mais sossegado, embalado pelo aconchego da minha cama e pela fiel companhia do meu travesseiro. Pela lógica, se eu ficasse de molho, a probabilidade de me envolver em situações embaraçosas, frustrações amorosas ou de morrer de sono no dia seguinte seria, consequentemente, bem menor. Opa, que jóia!
Soa tão apaziguador e reconfortante que quase convence. Só esqueceram de me perguntar se é isso que faz meu dia terminar bem...

Quem disse q a parceria TV-cama-travesseiro é meu sonho ideal de conforto? Quem disse que sinônimo de sossego é curtir a tranquilidade de uma noite caseira? Quem disse que deitar mais cedo me faz ter um dia seguinte inteiramente renovado? 
Ah, decerto não fui eu.

Se cada um é livre para fazer as suas próprias escolhas, reservo, então, o meu direito de não ir pela maioria, de obedecer à minha teimosia. Para mim, conforto é estar à distância de um abraço de pessoas que transmitem energia boa e positiva para a minha vida. Sossego é perceber-se de coração leve e alegre, tendo a sensação e inteira certeza de estar exatamente onde gostaria. Sentir-se renovado é ter feito o que traz paz e felicidade para recomeçar um novo dia, ainda que o cansaço também venha incluso no pacote. 

Que eu me embarace, me esgote e morra de sono no outro dia, mas que eu nunca morra de desgosto por não ter feito aquilo que eu queria, só por não ser comportamento de... Como dizem por aí mesmo? 
Ah, uma boa menina.

Amanda Fabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário