terça-feira, 17 de novembro de 2015

Agradecendo...

A gente precisa mesmo é agradecer, dia após dia, por estar vivo, por sobreviver à imprevisibilidade da vida. 
Confesso não ser muito ligada a telejornais pois sempre que tenho a oportunidade (ou infelicidade) de assistir a qualquer um deles, sinto ter um quilo a mais de alma suja e energia negativa depois da sua transmissão. Porém, entendo que por conta dos mais variados motivos, precisamos eventualmente estar atentos ao que acontece ao nosso redor. E, apesar das inúmeras tragédias a que somos expostos todos os dias, me senti extremamente sensibilizada com a situação das famílias atingidas pelo rompimento das barragens de detritos em MG. 
Afinal, o que é perder tudo? Casa, documentos, móveis, roupas, comida, animais de estimação, membros da família, esperança... Eu, Amanda, não sei! Fico na dúvida se devo então agradecer por essa sorte ou se agradecendo pareço somente aliviada por ter acontecido com eles e não comigo, e, portanto, que se exploda o mundo. 
Espera! Em que mundo eu vivo? Em que mundo nós vivemos? Esse mesmo onde famílias nesse momento necessitam de mais cuidados, ajuda, esperança e amor do que nunca precisaram antes. Mundo (especificamente país) onde, por mais que pareça estar mesmo prestes a explodir devido à ineficiência de segurar ou reverter o caos generalizado que aqui se instalou, coabitamos e chamamos de nosso lugar. 
Não, não é pouco caso. É questão de gratidão mesmo. 
É ter a certeza de que o amanhã só a Deus pertence e que o hoje precisa ser vivido.
Com mais amor, sempre! Emoticon heart

Amanda Fabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário