quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Feliz Dia da Secretária!


Hoje é um dia bem especial, embora tenha quase me esquecido! Oooops! 
Emoticon wink
Apesar de não mais exercer essa profissão, tenho um profundo carinho e respeito por ela. Sou formada em Secretariado Executivo Trilíngue e desde o início da faculdade até os dias atuais (pasmem, lá se foram 9 anos rs), quando converso com amigas que seguiram carreira ou outras pessoas com algum tipo de vínculo com o Secretariado, percebo que as batalhas, discussões e, por que não dizer decepções, continuam as mesmas. Longe de mim insinuar que as demais profissões não enfrentam duros desafios (rá, a incluir a qual exerço atualmente), e também não quero dizer que só de tristezas vivem as Secretárias, mas por já ter visto de pertinho o que esses profissionais passam, vejo quão difícil é receber espaço e reconhecimento que terceiros não julgam merecido ou necessário, seja em âmbito acadêmico, empresarial ou social.
Ainda que algumas lutas tenham sido ganhas e melhorias vêm adicionando mais cor ao dia-a-dia das Secretárias, só elas sabem quanto caminho ainda falta para percorrer nessa estrada profissional. Sem mencionar ainda toda a aquisição e atualização de competências e habilidades constantemente exigidas de diferentes áreas do conhecimento para que não se tornem obsoletas no ambiente de trabalho. Uh!

Como disse anteriormente, não atuo mais como Secretária, mas, para a minha felicidade, tenho contato direto com várias delas. E me pergunto:
Como não amar? Como não agradecer? Como não considerar e reconhecer sua importância?

Secretárias da minha vida, vocês são essenciais e muito especiais, acreditem!
Obrigada pela organização, empenho, proatividade, respeito e lealdade. Algumas vão além disso tudo: me presenteiam com comidinhas e carinho, e eu amo! rs

Parabéns pelo dia! Vocês todas merecem 
Emoticon grin
Ps: SecretáriOs também existem e a eles também direciono meus parabéns.
Amanda Fabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário