sábado, 1 de agosto de 2015

As happy as an English Teacher should be!


Ora, ora... 1 ano!

Não parece que foi ontem?
Não! Não parece.

Apesar de um ano ser relativamente pouco quando nos referimos à tempo de trabalho e experiência na profissão, me sinto tão aconchegada e em família nessa não mais nova jornada diária que ousaria dizer que estou há anos levando essa mesma vida "severina", sem nem fazer cara feia. Será que é isso que a gente sente quando se encontra de verdade? 
😊

Tudo que queria era estar numa profissão em que me sentisse assim, confortável e realizada, mas que, em contrapartida, nunca me fizesse acomodar, estacionar ou deixar de ser uma pessoa melhor a cada dia. Descobri que ser Professor é muito tudo isso e mais um pouco! É inovar, rebolar, extravasar, estudar, desenhar, atuar, cobrar, dramatizar, animar, envolver e se envolver, com o objetivo principal de ter uma pequena participação nos lucros, digo, no crescimento de um outro alguém. E, na realidade, quem acaba saindo mesmo no lucro somos nós, professores. 
Esse 1 ano me trouxe muita gente especial, e eu sou muito, muito grata por isso. Alguns me acompanham e aturam minha alegria todos os dias, outros só passaram pela escola deixando saudades e sei que muitos outros ainda virão. Ou seja, ser Professor é gostar de gente, estar com gente, falar com gente, conviver com gente, e principalmente, ser gente. De igual para igual.

Nenhuma profissão é só mar de rosas, certo? O que dizer então de ser Professor no Brasil? Parece até piada, eu sei. Mas, para mim, ainda mais engraçado que isso é viver fazendo aquilo que não faz bem. Se temos que passar uma boa parte da vida trabalhando, que possamos escolher por livre e espontânea vontade e que seja no mínimo gratificante, dentre muitas outras coisas que ainda pode ser.
Ora, ora... 1 ano! E que Deus abençoe outros mais.
Thank You All!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário